sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dança de Rua

Um dos quatro elementos da cultura hip hop, o break começou a despertar o interesse da juventude periférica baiana a partir do final da década de 1980. Hoje, é praticado em vários bairros da cidade, como mostrará o projeto Dança de Rua Invadindo a Praça , um dos selecionados do edital Tô no Pelô, da Fundação Cultural do Estado.

O evento, idealizado pelo grupo Independente de Rua, começa dia 01/11 e segue por mais quatro domingos (15/11, 22/11, 29/11 e 06/12), sempre a partir das 16h e com entrada franca., na Praça Tereza Batista.
Durante as cinco rodadas, o público assistirá performances com as principais modalidades da dança de rua, acompanhará as disputas individuais e entre grupos e também participará de palestra e oficinas. Tudo num diálogo direto com o rap, o grafitti e a discotecagem, os outros elementos do hip hop.”O projeto nasce da observação das potencialidades artísticas e da mobilização social nas rodas de dança de rua que já acontecem de maneira espontânea na cidade”, afirma o b.boy Ananias, que coordena o evento juntamente com os também dançarinos Thina Reis e Ricardo Oliveira.

Evento: Dança de Rua
Data: 1/11/2009
Local: Praça Tereza Batista
Endereço: Pelourinho
Horário: 16h
Valor: Entrada franca

Mais informações: http://ibahia.globo.com/exposicoes/

Por Bárbara Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário